Massa, queijo, molho de tomate e recheio, muito recheio. De preferência, com ervas, algum embutido, temperos e vegetais frescos. Forno estalando de quente, borda crocante e aquela linha de queijo que fica presa entre a mordida e o garfo. Pizza para mim é dos melhores pratos já inventados – e quando bem-feita é quase imbatível. Por isso minha felicidade em falar sobre a especialíssima Pappa Janjão (R$ 66, inteira), a redonda criada pelo restaurateur Janjão Garcia para a pizzaria Mamma Jamma, no Jardim Botânico, que fica em cartaz até dezembro.

Mamma Jamma_Janjao Garcia_Credito Rodrigo Azevedo (5)

Para quem não está ligando o nome à pessoa, Janjão comanda a operação do Lorenzo Bistrô e da Casa Carandaí, um misto de empório e delicatessen, um a poucos metros do outro, na rua Lopes Quintas. O convite da Mamma Jamma, que fica na Saturnino de Brito – na mesma reta dos empreendimentos de Janjão, veio não apenas pela proximidade, mas também pelo histórico dele na criação da pizzaria Fiametta e do restaurante Garcia e Rodrigues.

wpid-img_20141028_224516.jpg

Vamos ao que interessa: a Pappa Janjão. Além de ingredientes selecionados com extremo rigor, o que dá para perceber a cada mordida, a técnica empregada no preparo da redonda deixou tudo ainda melhor. Com o queijo mozzarella por baixo do molho de tomate fresco, foi preservada a crocância da massa, que não ficou encharcada. Uma deliciosa fonduta de alho poró, feita com vinho branco, ervas e especiarias, deu o toque especial e deu profundidade ao sabor do prato. Para completar o recheio, lascas de presunto de Parma e do queijo mineiro curado D’Alagoa. Imperdível! E ainda dá para aproveitar a incrível seleção de azeites da casa, que já chegou a ter um menu especial sobre eles e que deve retomar essa prática em breve. A conferir 🙂

wpid-20141028_215833.jpg

wpid-20141028_211726.jpg

Mamma Jamma
Rua Saturnino de Brito, 50 – Jardim Botânico
(21) 3875-1223
Aberta todos os dias a partir das 18h

Anúncios